O que acontece na CPCY

11 de Fevereiro de 2018 // participação no evento “Ajuda em Diálogo”, iniciativa que celebra a Semana Mundial da Harmonia Interreligiosa (lançada pela ONU em 2011), que ocorreu no Jardim das Damas do Palácio da Ajuda.


22 de Julho de 2017 // participação no 1º Encontro Inter-Espiritual e Cultural Arruda dos Vinhos.


15 de junho de 2017 // Em Vilanova de Gaia é assinado o Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado, entre várias religiões atuantes em Portugal, no sentido de preservação ecológica.


25 de maio de 2017 // Reportagem para a Antena 1 com Ìyá Sussu, pelo dia das Mães. (aqui)


JULHO 2016 // Presença de Babá Pêcê da Casa de Oxumarê para a realização de obrigação de Ogan


09 de Fevereiro de 2013 // Nesta data é assinado um protocolo de cooperação cultural e científica, entre Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona e a Comunidade Portuguesa do Candomblé Yorùbá. O momento solene ocorreu durante o Ciclo Yorùbá e de Todas as Áfricas, um evento que contou com a inauguração da exposição “Os Africanos em Portugal: História e Memória – Séculos XV a XXI” com curadoria e palestra  inaugural da Professora Isabel de Castro Henriques, com a inauguração da Exposição Fotográfica “«Povo-de-santo», um olhar sobre os Orixás de Portugal” de Carlos Muralhas, e o Colóquio “O que é religião em África? Identidade, Pertença e Prática Ritual”.


Outubro de 2012 // Durante quatro dias (25 a 28 de Outubro de 2012), a Comunidade Portuguesa do Candomblé Yorùbá, juntou-se a 31 outras confissões na aldeia de Priscos, em Braga, num importante evento que permitiu reforçar a necessidade do diálogo inter-religioso, ao mesmo tempo que foi possível clarificar e desmistificar vários mal-entendidos acerca do Candomblé, às centenas de pessoas que visitaram a Aldeia das Religiões. A iniciativa foi promovida pela paróquia local, com o apoio da Diocese de Braga. Na foto do jornal Público podemos ver Ìyá Sussu.

error: Content is protected !!