11 Fev. 2018 // Neste dia, numa iniciativa inserida na Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa, as congregações religiosas reconhecidas pelo Estado Português, reuniram-se no Jardim das Damas para um encontro inter-religioso. A organização deste encontro nasceu da parceria da Área de Ciência das Religiões da ULHT com a DIALOGAR – Associação para a Educação Integral e Espiritualidade e da Junta de Freguesia da Ajuda. Nas palavras da organização:

O dia foi preenchido pelas palestras, debates, concertos e atividades para todas as idades, num reflexo dos objectivos deste evento: inclusão e encontro com a diversidade e diferença que nos rodeia.

A partir de um tema, que nos envolve a todos no mesmo compromisso pela harmonia e caminhos para a paz, uniram-se os projectos culturais, associativos ao universo académico na presença e participação do Centro de Investigação em Cosmovisões e Mundivivências Espirituais e Religiosas (CICMER) da Área de Ciência das Religiões: Linha de Investigação em Herança e Espiritualidade Islâmica, Linha de Investigação em Cosmovisões da Ásia, e o Observatório para a Liberdade Religiosa.

Num momento que une comunidades, poderes locais e academia, a acção cívica ganha relevo e sentido, e naquele que foi o gesto de encerramento deste evento, evocamos o acender das velas que representa o compromisso com e pela Harmonia Interreligiosa que cada pessoa presente assumiu e levou consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao Topo da Página
error: Content is protected !!